19/10/2011 15h24 - Quarta-feira

Uruguaiana sediará Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS

Encontro, que será realizado de 27 a 29 de outubro, debaterá os rumos da advocacia e questões relacionadas à defesa da sociedade

Por OAB/RS

Porto Alegre/RS

Ponte Internacional de Uruguaiana

Foto: Banco de Dados OAB Itaqui

A cidade de Uruguaiana, na fronteira oeste do Estado, sediará mais uma edição do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, que debaterá a realidade e os rumos da advocacia e questões relacionadas à defesa da sociedade. O evento, que inicia na quinta-feira (27) e segue até sábado (29), reunirá os dirigentes das 106 OABs do Interior, além das diretorias da Ordem gaúcha, da CAA/RS e da ESA, conselheiros federais e seccionais.

"O Colégio é o foro adequado para os debates sobre os caminhos da advocacia e também sobre as questões que envolvem a cidadania, além de servir para o congraçamento da classe", destaca o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Para o presidente da subseção de Uruguaiana, Roberto Duro Gick, é uma honra sediar o encontro. "É com satisfação que recebemos os advogados de todo o Estado para analisar temas essenciais à profissão", ressalta.

O evento é organizado pela Ordem local, em conjunto com a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral, e o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Confira a programação:

Dia 27/10 – quinta-feira

19h
Solenidade de Abertura do Colégio de Presidentes

21h
Jantar de Abertura

Dia 28/10 – sexta-feira

08h
Credenciamento

09h
Início dos trabalhos e discussão das pautas sugeridas pelos presidentes das subseções

12h30min