Olá, boa noite! Hoje é domingo, 06 de outubro de 2024

06/07/2023 14h19 - Quinta-feira

Presidente da OABRS reuniu-se com advogados da Comarca de Itaqui.

Diretoria da Subseção de Itaqui recebe Presidente da OABRS Dr. Leonardo Lamachia.

Por OAB Itaqui

OAB ITAQUI - NOTICIAS

Prêmio Medalha Leonardo Macedônia

Foto: OAB Itaqui - Notícias

Na manhã de sexta feira 23 de junho, a Diretoria da OAB Itaqui recebeu nas dependências da sua Sede a Presença do Presidente da OABRS Dr. Leonardo Lamachia acompanhado da Presidente da Comissão da Jovem Advocacia  Drª. Bruna Razera.

Os advogados da Comarca de Itaqui estiveram presentes no salão de eventos da Subseção , onde aproveitaram para conversar com o Presidente Leonardo Lamachia.

Em seu discurso o Presidente ressaltou a importância de estabelecer um vínculo próximo do advogados que estão iniciando sua carreira, em sua gestão foi lançado o Programa Primeiros Passos (PPP), um conjunto de iniciativas voltadas ao suporte e aperfeiçoamento da carreira que oferece desde a isenção na inscrição da Sociedade Individual e gratuidade nos cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), até uma linha de financiamento pela OABCred e Capacitação financeira gratuita pela OABPrev.

Os novos colegas advogados, que receberem sua credencial , também receberão junto um pacote de apoio que comtempla não apenas questões de ordem financeira, mas também um suporte de capacitação e acolhimento pela Ordem Gaúcha. Ressalta que junto a criação do PPP, a OAB/RS instituiu o Dia Estadual da Jovem Advocacia, celebrada anualmente em 16 de agosto.

Na oportunidade , o presidente fez a entrega do Prêmio Medalha Leonardo Macedônia aos ex- presidentes da Subseção de Itaqui Dr. Mauro Rodrigues Oviedo da gestão 2016/2018, Dr. Jean Marcel Floriano Jacques da gestão 2019/2021 e Drª Patrícia Degrazia Lima da gestão 2013/2015 e que está atualmente no cargo, conversou com os advogados presentes para tratar assuntos de importância da Classe, agradeceu a participação de todos, e fortaleceu suas palavras que Ordem Gaucha estará sempre zelando pelos direitos , assegurando o respeito as prerrogativas profissionais dos advogados.

Após a reunião no salão de Eventos da Subseção, foi servido um almoço com o Presidente da OABRS, integrantes da diretoria da OAB Itaqui e os advogados que prestigiaram o evento.