31/08/2019 10h09 - Sábado

OAB Itaqui participa do II Encontro Estadual de Delegados da CAA OAB/RS

Diretoria da CAA/RS presta contas e apresenta novidades para a advocacia gaúcha

Passo Fundo

II Encontro Estadual de Delegados da CAA/RS

Foto: OAB Itaqui

Saúde, inovação tecnológica e investimentos foram os principais pontos apresentados e debatidos pelos mais de 150 presentes aos II Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS). O evento aconteceu nesta quinta (22), no salão de atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo.

A Subseção de Itaqui esteve representada pelas advogadas Denise Levandovski e Elise Piffero.

Foram discutidas ações da CAA, apresentados os convênios em nível estadual realizados pela CAA com o SESC e com a Uniodonto.

Apresentado aos presentes o Projeto de Saúde Mental, A ideia é promover a conscientização por meio de campanhas, vídeos e palestras, além de parcerias com profissionais de saúde – psicólogos e psiquiatras – que poderão atender no sistema de telemedicina. Lembrou ainda que o presidente da CAA/RS já esteve reunido com o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), com quem pretende formalizar parceira técnica para a efetiva implantação do projeto – que deve ser apresentado até outubro deste ano.

O Presidente da CAA/RS, Pedro Zanetti Alfonsin apresentou o software  de monitoramento processual, ferramenta que será gratuita para utilização nos escritórios, que deve estar disponível já no mês de setembro. Também foi apresentado o certificado da Digicert que, se a Subseção achar viável, poderá ser oferecida pela OAB local tanto aos advogados quanto a empresas e outros profissionais que necessitem de certificado digital.

Divulgado o calendário de eventos para 2020, tendo em fevereiro a Rústica em Rio Grande, em julho a corrida da advocacia em Porto Alegre e em agosto os jogos estaduais, também na capital.

A Vice-Presidente e coordenadora de interiorização, Mariana Melara Reis falou sobre a criação de um serviço de envio de informações via WhatsApp. Para receber informações da CAA/RS, basta salvar o (51) 3287.7490 na agenda do celular, e mandar uma mensagem com a palavra MAIS.