22/03/2016 15h20 - Terça-feira

Itaqui - RS.

Posse diretoria

Foto: Lairton Barbo

A posse solene da Diretoria da OAB Subseção de Itaqui foi realizada na noite de sexta-feira, dia 18, no Plenário da Câmara de Vereadores. Na cerimônia, conduzida pelo tesoureiro eleito e ex-presidente da OAB Itaqui, César Klein, tomaram posse a nova Diretoria e os Conselheiros Subseccionais eleitos para o triênio 2016/2018.

Compuseram a mesa de honra o Presidente eleito, Mauro Rodrigues Oviedo, a ex-Presidente Patrícia Lima, o Juíz de Direito Dr. Thiago Dias da Cunha, o Presidente da OAB São Borja, Moisés Nascimento, o Prefeito de Maçambará Aldérico Copatti, o Procurador do Município, Júlio Ubiratan dos Reis, o vereador Marcelo Petrini, representando o Presidente da Câmara Municipal, o Comandante do 1 R C Mec, Marco Aurélio Gonçalves Valério, o Capitão Guedes representando a Brigada Militar e Roberto Zacouteguy representando o Dep. Luis Carlos Heinze, além de demais membros da Diretoria e conselheiros eleitos.

Após a execução do Hino Nacional, os empossados prestaram juramento e prometeram "manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia.

Em seu discurso de despedida, Patrícia Lima, primeira mulher a dirigir a Ordem local, agradeceu o apoio de todos os colegas, enalteceu o trabalho realizado em sua gestão, sempre norteado pela valorização do advogado e buscando alternativas para melhorias no serviço jurisdicional, destacando o Projeto Conciliar, núcleo de conciliação feito em parceria com o Judiciário, onde busca conciliação rápida de conflitos na via extra-judicial. Lembrou ainda, que para as futuras demandas, a classe local terá uma importante aliada, visto que foi eleita Conselheira Estadual, sendo a primeira representante itaquiense no Conselho Estadual.

O Presidente eleito Mauro Oviedo, em um discurso emocionado, lembrou de sua antiga militância frente a OAB e que agora chegou a sua vez de exercer o cargo de Presidente local da OAB. Disse ainda, que não irá poupar esforços para completar o quadro de nosso Judiciário e buscar melhorias na prestação dos serviços. Agradeceu o apoio dos colegas, colaboradores e, principalmente da família.

Após a solenidade, prestigiada por colegas, imprensa e demais integrantes da sociedade civil, os convidados foram brindados com um Jantar de Confraternização com música ao vivo, animado pelo músico itaquiense, André Toledo.

<<   |   >>