21/11/2013 11h08 - Quinta-feira

Itaqui/RS

Dr. Marcelo Bertoluci e Drª Patrícia Degrazia Lima

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

“A OAB/RS está à disposição de todos os advogados 24 horas por dia, pois não toleraremos a  intervenção na relação entre o advogado e seu constituinte”, ressaltou o dirigente.

Cumprindo roteiro de interiorização, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci esteve na noite desta quarta-feira (20), na subseção de Itaqui. O dirigente foi recebido pela presidente local, Patricia Degrazia Lima.

Patricia destacou a importância da integração cada vez mais forte da seccional, com as subseções, sempre prol dos advogados de todo o Estado.

“Estamos trabalhando irmanados buscando que o dia a dia da advocacia seja facilitado”, afirmou a presidente da OAB local.

Ao falar aos advogados, Bertoluci reforçou o compromisso de uma atuação forte e intransigente da Ordem gaúcha na valorização das prerrogativas dos advogados. "Por meio do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), e também pela criação da inédita Procuradoria Regional das Prerrogativas, atuamos de forma profissional, e estamos à disposição de todos os advogados 24 horas por dia, pois não toleraremos a intervenção na relação entre o advogado e seu constituinte", afirmou o dirigente.

A interação entre a OAB/RS e o CFOAB, igualmente, foi um dos pontos de destaque na reunião. "O nosso Estado, com o auxílio das subseções, sempre observou muitos pleitos nascerem no RS e serem encampados pelo Conselho Federal da OAB, tais como o projeto que veda a compensação de honorários, o Simples Nacional para a advocacia, o direito de férias para os advogados, a renegociação da dívida do Estado do RS, e também a luta por um novo pacto federativo", ressaltou Bertoluci.

O dirigente também abordou temas como: a certificação digital, o projeto que reduz RPVs e permite acordos sem advogados, a preocupação com relação ao processo eletrônico, a interiorização da OAB/RS, entre outros.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416