17/04/2013 16h32 - Quarta-feira

Itaqui - RS.

DIRETORIA EMPOSSADA PARA TRIENIO 2013/2015

Foto: Marcelo Fortunato

A sessão solene comemorativa de posse da diretoria e conselheiros subseccionais da OAB Subseção de Itaqui para o triênio 2012/2015, que teve o conselheiro subseccional José Antonio Lima conduzindo o cerimonial, reuniu grande número de advogados, autoridades e representantes de várias entidades do município. A solenidade foi realizada no palco do Theatro Prezewodowski na noite desta terça-feira (16).

Compuseram a mesa, o Vice-Presidente da OAB Seccional do Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a Presidente eleita Patrícia Degrazia Lima, o Presidente da OAB Itaqui nas duas gestões anteriores, César Klein, o Juiz de Direito Antonio Carlos de Castro Neves Tavares, o Promotor de Justiça Mateus Stoquetti de Abreu e a Defensora Pública Patrícia Conde Buzatto.

Conduzidos pelo secretário-geral Mauro Oviedo os empossados prestaram juramento e prometeram "manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia".

O primeiro a discursar foi César Klein, Presidente da Subseção nos últimos seis anos, emocionado Dr. César começou agradecendo a todos os colegas que compuseram as duas diretorias em que ele ficou a frente, lembrando que em sua permanência a frente da Ordem em Itaqui, resgatou a visibilidade da OAB no município, lutando sempre por melhores condições de trabalho dos advogados, lutou pela vinda de promotores e juízes, além de Oficiais de Justiça e servidores para o Fórum, lembrando o Manifesto 13 de Abril, realizado em 2010. O combate à corrupção em Itaqui, a construção do novo prédio do Fórum e da Promotoria também foram destacados por César.

Em seu pronunciamento a Presidente empossada Patrícia Degrazia Lima disse que recebe a OAB Itaqui com a responsabilidade de ser a primeira mulher a assumir a Subseção local em 40 anos de existência e o compromisso de dar continuidade ao excelente trabalho da diretoria anterior, disse ainda que sempre defenderá firmemente as prerrogativas dos advogados e lutará pela ética na advocacia itaquiense. Destacou que uma das metas de sua gestão é a reformulação da sede própria, o que já está sendo viabilizado em conjunto com a seccional, além disto, em breve teremos em Itaqui o posto avançado da Justiça Federal de Uruguaiana.

O Vice-Presidente da OAB/RS Luiz Eduardo Pellizzer em sua fala reiterou o compromisso da Ordem gaúcha contra a violação das prerrogativas e que a OAB/RS terá vigilância permanente nessa questão. O aviltamento de honorários também é uma preocupação constante da Seccional. Pellizzer lembrou ainda as dificuldades que os advogados irão enfrentar com o processo eletrônico, principalmente em razão da baixa qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras. E para essas lutas a Ordem gaúcha agora tem um forte aliado no Conselho Federal, com a presença de Cláudio Lamachia. Frisou a satisfação de retornar à fronteira oeste e especialmente a Itaqui, onde tem grandes amigos, além disso destacou a democracia da mesa, reunindo todas as esferas do judiciário.

Presenças:

Também presitigiaram a cerimônia: o Presidente da OAB São Borja, Rui Faccin, o Presidente da OAB Alegrete, Fernando Luiz da Silva e Silva, a Secretária-Geral da OAB Uruguaiana, Ana Maria Brongar de Castro, o Procurador do município, Júlio Ubiratan dos Reis, representando a Câmara de Vereadores, o diretor legislativo Rodrigo Vargas, Capitão Luis Roberto, representando o 1º R C Mec, o Major Damião, representando a Brigada Militar.

Após a cerimônia foi servido um jantar com música ao vivo comandado pelo músico Claiton no Boteco Chic.

Composição na nova Diretoria da OAB Itaqui:

Diretoria:

Presidente: PATRICIA DEGRAZIA LIMA
Vice-Presidente: LEDA RITA CALEGARO BEHEREGARAY
Secretário-Geral: MAURO RODRIGUES OVIEDO
Secretário-Geral Adjunto: JEAN MARCEL FLORIANO JACQUES
Tesoureira: ANDREA ALVES PEREIRA
Conselheiros Titulares: ANTONIO CARLOS LIMA BELTRAO, CRISTIAN BAZANELLA LONGHINOTI, DELCIO TRINDADE DOS SANTOS, ELEONORA GUIMARAES PREVEDELLO PRADEBON, JANINE DELLA GIUSTINA DA SILVEIRA e VANESSA BRANDAO AYUB SZYMCZAK.
Conselheiros Suplentes: CRISTIANO ESCOBAR VIANA, JOSE ANTONIO GOULART DE LIMA, LIA HELENA MONDADORI GARCIA, MARIA RUDIANA DILKIN SILVA, MARIANE CABRAL CONTURSI e MOGGAR BEHEREGARAY SILVA.

<<   |   >>