26/10/2011 18h47 - Quarta-feira

Escola Otávio Silveira recebe o Projeto OAB Vai à Escola

Encontro foi nesta quarta-feira (26)

Itaqui/RS

Escola Otávio Silveira

Foto: Lairton Barbo/OAB Itaqui

Na manhã desta quarta-feira (26), atendendo ao convite feito pela Diretora Ana Maria Paveck Dias, a Escola Municipal Otávio Silveira recebeu o Projeto OAB Vai à Escola. A palestra que enfocou a Constituição Federal, direitos e deveres do cidadão, teve uma boa participação dos alunos presentes, sendo eles de várias turmas da 6ª à 8ª Série.

Durante o encontro, também foram tratados temas como o funcionamento da OAB Itaqui no que diz respeito à sua participação na comunidade. Outro tema abordado com bastante destaque foi a criação de um Grêmio Estudantil na escola, sendo este um direito dos alunos estabelecidos no ECA e que em Itaqui são raríssimas instituições de ensino que possuem esse importante canal de participação, tanto nas atividades em aula como nas extra-curriculares.

O palestrante e coordenador do projeto César Klein ficou bastante satisfeito com a participação dos alunos e colocou-se, como dirigente da Ordem, à disposição dos alunos e professores para outros encontros e agradeceu a oportunidade concedida.

<<   |   >>