13/10/2011 15h33 - Quinta-feira

Porto Alegre/RS

Interiorização OAB/RS

Foto: Lairton Barbo/OAB Itaqui

A Ordem gaúcha promove, na sexta-feira (14), juntamente com a diretoria da OAB Ijuí e com a Coordenadoria das Subseções, o Encontro do Projeto de Interiorização Regionalizada. O evento ocorrerá às 15h, no Parque de Exposições – Expoijuí.

Além da anfitriã, participarão os presidentes e dirigentes das subseções de Carazinho, Cerro Largo, Cruz Alta, Giruá, Ibirubá, Itaqui, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Três Passos e Tupanciretã.

A organização do encontro é da presidente da Ordem local, Izaura Melo de Freitas;  da secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral; do coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer; e do Tribunal de ética e Disciplina da OAB/RS.

O projeto tem por objetivo levar a presença da diretoria da Ordem gaúcha para o Interior, permitindo um maior intercâmbio entre a seccional e os advogados das regiões em que ocorrem os eventos.

Conforme Sulamita, a interiorização "é muito importante para a classe, pois é possível reunir os advogados para tratar das demandas locais, além de aproximar a seccional do Interior".

Os detalhes da programação do evento serão divulgados em breve no site da entidade.