13/06/2011 08h39 - Segunda-feira

OAB/RS exclui mais um advogado dos quadros da entidade nesta sexta-feira (10)

Ordem gaúcha permanece atenta e vigilante, não admitindo que seus inscritos tenham condutas que afrontem à ética na advocacia

Por Assessoria de Comunicação

OAB Itaqui

OAB/RS exclui mais um advogado dos quadros da entidade nesta sexta-feira (10)

Foto: Lairton Ratz/OAB Itaqui

Em sessão realizada na tarde desta sexta-feira (10), o Conselho Pleno da OAB/RS decidiu pela exclusão de mais um advogado dos quadros da entidade. R.N. foi proibido de exercer a profissão.
Os processos referentes aos advogados excluídos, que ficam impedidos de exercer a advocacia, tramitam sob sigilo por determinação legal até o trânsito em julgado. Da decisão, cabe recurso ao CFOAB.

A reunião foi presidida pelo presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia. Segundo ele, a decisão do colegiado reafirma que a Ordem permanece atenta e vigilante, não admitindo que seus inscritos tenham condutas que afrontem à ética na advocacia. "É requisito indispensável para o exercício da profissão a idoneidade moral", afirmou Lamachia.

Com a exclusão desta sexta-feira, ao longo dos últimos meses, a Ordem gaúcha já excluiu 11 advogados dos seus quadros. Na mesma linha, a entidade vem determinando a suspensão de dezenas de profissionais, cuja atuação não esteja de acordo com o Estatuto da Advocacia.