13/05/2011 08h26 - Sexta-feira

Observatório Social é fundado em Itaqui

Na noite desta quinta-feira (12), foi realizado o ato da Assembléia Geral de Fundação e aprovação do Estatuto, eleição e posse da diretoria do Observatório Social de Itaqui. O ato foi realizado no Auditório da Casa do Advogado em Itaqui

Por Assessoria de Comunicação

OAB Itaqui

Observatório Social é fundado em Itaqui.

Foto: Lairton Ratz/OAB Itaqui

Em meio a diversas manifestações em apoio ao projeto, foi lembrado que o Observatório está presente em mais de 50 municípios do Brasil. De acordo com o Presidente da Assembléia Ordinária, Dr. Cristian Bazanella Longhinotti, o sucesso do Observatório deve-se ao bom funcionamento da sua estrutura, que busca encontrar as melhores alternativas para os problemas da cidade. Dr. Cristian ainda destaca que por se tratar de um projeto apartidário, sempre será decidido o melhor para Itaqui.

O presidente destaca que o papel do Observatório não é a fiscalização, mas a participação da sociedade no auxílio da gestão do município.

Vários representantes de órgãos de governo, sindicatos, associações e entidades manifestaram o seu apoio e parabenizaram a Diretoria eleita.

Também esteve presente na solenidade o presidente do CRC/RS, Contador Zulmir Breda, que parabenizou a todos pela iniciativa e afirmou que "através do Observatório Social a aplicação dos recursos públicos poderá ser melhor acompanhada".

Diretoria do Observatório Social de Itaqui
Presidente: Cristian Bazanella Longhinotti
Vice-Presidente: Carlos Scariot
Vice-Presidente para Assuntos Administrativo-Financeiros: Edson Serres da Silva